18.4.06

Querença vai inaugurar a Biblioteca Dr. Quirino dos Santos Mealha


Nota de imprensa publicada na Voz de Loulé
Outra nota pode ser lida no Região Sul online (clicar no nome em negrito)
*

Vai ter lugar no próximo dia 23 de Abril pelas 16h30 a cerimónia de inauguração a Biblioteca Dr. Quirino dos Santos Mealha em Querença.

A Junta de Freguesia de Querença em estreita colaboração com 3 estagiárias do Curso de Educação e Intervenção Comunitária, da Universidade do Algarve, idealizaram o “Projecto Revitalizar – Viver e Aprender em Querença” que procura dinamizar os recursos que existem na freguesia, procurando uma maior interacção social de toda a população. Colaboraram ainda na implementação deste projecto a Câmara Municipal de Loulé e a Casa do Povo de Querença.

A Biblioteca Dr. Quirino dos Santos Mealha será instalada na sala principal do edifício sede da Casa do Povo de Querença e para além da sua importância social e cultural é uma forma da freguesia de Querença homenagear um dos seus mais ilustres filhos.

A inauguração desta infra-estrutura de utilidade pública procura promover a formação de competências educativas e culturais através de um processo de interacção que envolve todos os habitantes da freguesia, visando a transformação social e cultural, baseada na participação e dinamização dos recursos locais, fundamental para uma maior inclusão social e qualidade de vida da população.

A esta cerimónia associa-se também a delegação regional do INATEL, no âmbito das comemorações do seu 70.º aniversário, que desta forma homenageia aquele que foi um dos seus mais carismáticos presidentes a nível nacional, justamente Quirino dos Santos Mealha. Igualmente presente estará o Reitor da Universidade do Algarve, Prof. Doutor João Guerreiro bem como a Câmara Municipal de Loulé, entre outras individualidades.

No final da cerimónia vai ter lugar um convívio que contará com teatro e com três grupos de cantares Alentejanos de Peroguarda.