11.4.06

CONFERÊNCIA - LIDERANÇA COMUNITÁRIA & MUDANÇA SOCIAL

Decorreu no passado dia 8 de Abril, no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa, a 5ª Conferência de Desenvolvimento Comunitário e Saúde Mental, desta vez com o tema "Liderança Comunitária & Mudança Social".
A Conferência contou, para o desenvolvimento dos temas, com a participação de importantes nomes a nível nacional e internacional na área das Ciências Sociais e Humanas, Desenvolvimento Comunitário e Solidariedade Social, tais como a Professora Doutora Lynn Mock, o Dr. José Calisto, o Professor Doutor James Calvin, o Srº Paulo Vieira e a Professora Doutora Rosa Verdugo Mates.
Os temas abordados na conferência andaram sobretudo em torno da Mudança Social, do Desenvolvimento Local e da Liderança Comunitária, sendo que foram apresentadas algumas experiências práticas e seus resultados.
A Universidade do Algarve também esteve presente com um grupo de 27 alunos e uma docente do curso de Educação e Intervenção Comunitária.
O grupo presente fez um balanço bastante positivo da conferência pela qualidade dos oradores, pela escolha do tema, pelas condições logísticas e pela organização em geral.