26.5.06

Inauguração do Centro RVCC de Lagoa


O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa e o Magnífico Reitor da Universidade do Algarve


Foi no passado dia 19 de Maio que o Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências de Lagoa foi inaugurado.
Estiveram presentes na inauguração do Centro de RVCC, representantes da Universidade do Algarve, da Direcção-Geral de Formação Vocacional, da Direcção Regional de Educação do Algarve, dos Municípios do Barlavento Algarvio, dos Centros de RVCC do Algarve, do Instituto de Emprego e Formação Profissional, da Confederação dos Empresários do Algarve, das Juntas de Freguesia do Concelho de Lagoa, bem como, alguns Avaliadores Externos e adultos que frequentam o processo de RVCC.
A cerimónia de inauguração teve início pelas 11 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lagoa pela mão do Presidente do Município, o Dr. José Inácio que abriu solenemente a sessão.
De seguida discursou a Presidente do Conselho Directivo da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve, Dr.ª Carolina Sousa, que realçou a importância da forte ligação entre a Universidade do Algarve e o Município de Lagoa.
Continuando a sessão de inauguração o Magnífico Reitor da Universidade do Algarve, João Guerreiro, salientou o facto de ser de extrema importância a Universidade do Algarve abrir portas a novas formas de educação, nomeadamente, à Educação não-formal de adultos.
Por último, tomou a palavra a Directora do Centro de RVCC de Lagoa, Mestre Rosanna Barros, congratulando-se por estarem presentes na cerimónia de inauguração, diversos representantes das diferentes áreas da Educação e Formação de Adultos.
Posto isto, os convidados dirigiram-se ao Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências de Lagoa, onde o Presidente da Câmara de Lagoa e o Reitor da Universidade do Algarve descerraram a bandeira do Município, dando assim por inaugurado o Centro.
Seguiu-se uma visita às instalações do Centro e um pequeno beberete para todos os convidados.
Este dia veio oficializar o Centro de RVCC de Lagoa, na medida em que este está ao serviço dos adultos da Comunidade do Barlavento Algarvio desde o dia 2 de Janeiro do corrente ano.
Apesar de ter sido um acto solene, foram muitos os momentos que primaram pela boa disposição, descontracção e convívio entre todos os convidados.
(grupo de Práticas)